Os dias que estão por vir
- Lucelia Oshiro
- 16 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de nov. de 2023
Os Dias que Estão Por Vir são como um bando de pássaros flutuando no horizonte. Ao amanhecer, contra a luz do sol, são só sombras, promessa de um vôo rumo a qualquer lugar parecido com um sonho. Quando se aproximam, pode-se ver que são feitos de luz, e voam em direção à realidade.
Os “Dias que Estão Por Vir” são um bando de aves coloridas alçando leves vôos, vêem mas nunca ficam. Ficam a dançar lá no céu, como se nos convidassem a seguir para onde estão indo; mas não temos asas, e só nos resta sorrir, pois a beleza dos “Dias que Estão Por Vir” enchem nosso coração com todas as possibilidades. E sentimos gratidão pelo simples fato deles estarem no céu, mesmo que sejam apenas fruto da nossa imaginação.
Os “Dias que Estão Por Vir” se aproximam da janela, e podemos ver com mais nitidez o quanto são diferentes: cada qual tem sua beleza singular. Alguns podem parecer estranhos de perto, trazer semblante mais fechado; outros têm olhar dócil; uns são mais agitados; outros voam mais despreocupados. Da janela quase poderíamos tocá-los, se eles não fossem abstratos. Mas os “Dias que Estão Por Vir” são todos muito astutos: surgem para sinalizar o futuro, mas somem tão logo sentem nosso olhar curioso querendo saber mais sobre os “Dias que Estão Por Vir”.
Sim, quantas vezes ficamos pensando nos “Dias que Estão Por Vir”, e muito espertamente eles vem um a um, um de cada vez... Um “Dia de Cada Vez”, você não precisa mais do que isso! Um dia por vez é o bastante para fazer o que tem que ser feito. Um dia por vez é o suficiente para cicatrizar a dor ou aquecer o coração.
Os “Dias que Estão Por Vir” são contemplados com grande reverência; vistos assim lá no alto são imponentes, inspiradores, encantam. Por outro lado, um “Dia de Cada Vez” é o pássaro ordinário que apenas canta um canto abafado pelos ruídos da rotina.
Os “Dias que Estão Por Vir” desenham um quadro de esperança; cantam uma promessa e confortam a alma. Por outro lado, um “Dia de Cada Vez” não promete – cumpre, realiza, chacoalha o espírito, faz acontecer. E, um dia de cada vez nos transforma pouco a pouco, tal qual a mudança imperceptível do broto que floresce de repente; mas não foi a flor que nasceu em um piscar de olhos - foram nossos olhos que piscaram demais e perderam o espetáculo da vida enquanto ela acontecia...
Os “Dias que Estão Por Vir” são lindos de se ver. Um “Dia de Cada Vez” é lindo de viver!
コメント